Badminton

Considerado o esporte de raquete mais rápido do planeta, a velocidade de uma peteca em um jogo profissional de badminton pode ultrapassar os 300 km/h.
A modalidade, que está presente nas Olimpíadas, pode ser praticada por homens e mulheres, em partidas individuais ou em dupla. Crianças também podem jogar, e têm, inclusive, um torneio mundial voltado especialmente para elas, o World Juniors, organizado pela BWF.
Ele tem algumas similaridades com o tênis, e é praticado com uma raquete e uma peteca, que também pode ser chamada de birdie ou volante.
Atualmente, os maiores destaques são os países asiáticos, que sempre ocupam os lugares mais altos do pódio em competições mundiais.

                      História do Badminton

O Badminton que conhecemos hoje foi desenvolvido em meados do século XIX pelos britânicos, mas o ato de jogar com uma raquete e uma pena já existe á centenas de anos, especialmente na Europa e na Ásia.
Muitos associam sendo uma evolução do jogo “battledore” e “peteca”.
Um conjunto de países (Inglaterra, Escócia, País de Gales, Canadá, Dinamarca, França. Irlanda, Holanda e Nova Zelândia) juntaram-se e criaram a Federação Internacional de Badminton, tornando assim este deporto mais forte e mais regulamentado, o que ajudou a sua expansão.
Atualmente o Badminton é uma modalidade Olímpica já com uma grande notoriedade, a qual é normalmente dominada por países asiáticos, como a China, índia, Indonésia, Malásia ou Coreia do Sul, sendo que atualmente a China tem se destacado dessas e dominado, tanto nos masculinos, como nos femininos.

Em breve postaremos mais sobre o Badminton




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 1 - ALONGAMENTO