Então, estou seguro do coronavírus nas piscinas?


A resposta para essa pergunta é: depende.

Não é possível relacionar diretamente coronavírus e piscina, por isso, não é necessário parar de frequentar a academia ou o local de treino por receio de um contato com o coronavírus pela água – se isso for permitido pelo seu Estado ou município.

Porém, isso não quer dizer que você, praticante de natação, não vai ter contato com uma pessoa que possa transmitir o vírus, por meio das gotículas espalhadas ao falar ou tossir, por exemplo.

Essa transmissão do coronavírus pode acontecer também ao tocar em alguma superfície que foi contaminada por essas gotículas, e depois, levar a mão a alguma mucosa, como a boca e o olho (na hora de tirar os óculos de natação, por exemplo).

O que vem mudando é que os espaços que oferecem aulas de natação vem definindo uma série de protocolos para garantir a diminuição dos riscos, como ainda vamos falar nesse texto.

A Associação Brasileira de Academias (Acad) vem divulgando cartilhas e orientações instruindo sobre essa volta dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus. Inclusive, voltou a destacar que a água das piscinas não transmite o vírus.

O Centro de Controle e prevenção de Doenças Norte-Americano) também divulgou que não existem comprovações de que o vírus possa ser transmitido em águas tratadas. De qualquer forma, é necessário que as academias de natação mantenham controle de pH e filtragem da água.



Abraços



Analistas de Esportes




Fonte: https://www.medinas.com.br/dicas/coronavirus-e-natacao-conheca-os-mitos-e-verdades/
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 1 - ALONGAMENTO